A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade ao consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Pro Colchões possui certificações em todas as linhas assim como em suas espumas e molas produzidas internamente com os mais rigorosos controles de qualidade.
A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumpram as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes na maioria do mercado. Nem sempre garantia é consequência de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas.
A garantia de 10 anos era apenas para as molas. A garantia para espumas já possuía cobertura de um ano, e tecido apenas três meses. Isso só confunde o consumidor. Hoje a garantia de um ano é para todos os componentes do produto. É importante também lembrar que a indústria alterou e padronizou a garantia dos produtos, mas não alterou a vida útil dos modelos. A certificação Inmetro veio exatamente para melhorar e padronizar o mercado, garantindo ao consumidor produtos de qualidade superior.
Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente durará de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).
A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.
Como tudo que usamos, o colchão também precisa de cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir sua durabilidade:
Não existe um molejo melhor ou pior, existe o molejo que mais se adequa a você. Não se pode comparar molejos com diferentes números de molas/m².
O mais importante é saber o que é mais agradável para você: um produto que se propõe a ser mais macio ou mais firme, recomendações médicas também devem ser respeitadas e também conciliando com as informações de seu biotipo.
Atualmente oferecemos três tipos de molejo:
Será solicitada cópia da nota fiscal, certificado preenchido do termo de garantia e fotos do produto. Por isso recomendamos que tal documentação seja mantida durante a vigência da garantia.
A densidade é o termo usado para medir o peso de uma espuma em um determinado volume. Exemplo: um colchão de espuma com Densidade 33 (D-33) é criado a partir de um bloco de espuma que teve, hipoteticamente, 1,00X1,00X1,00 m (um metro de altura por um metro de comprimento por um metro de largura), possuindo 33kg de peso, da mesma forma um D-28 nas mesmas dimensões teria um peso de 28kg, ou seja, vai ter uma densidade menor e, portanto, suportará uma pessoa com menos peso.
Ela é uma espuma especialmente desenvolvida para a NASA e tem como características especiais ser fria, ter alta memória e retornar baixa pressão corporal. Um colchão que possua uma espuma de visco elástico com boa densidade (D-70) e que tenha um mínimo de 4 cm garantirá um sono restaurador e profundo, além de reduzir a nossa movimentação (giro) no colchão de uma média de 60 vezes por noite para uma média de apenas 12 vezes.
Para ajudar em sua compra, clique no ícone de Fale Conosco.
Para pedidos realizados em nosso site, acesse o Fale Conosco. Para pedidos realizados por meio de seu vendedor ou representante, entre em contato com os mesmos.